Telefone, eMail ou Chat?

Telefone, eMail ou Chat?
Qual a ferramenta mais indicada para sua atividade dentro da empresa?
Fiz uma pesquisa com alguns clientes e amigos... Ficou muito claro que há duas aplicabilidades, bem distintas para estas ferramentas.

Telefone e Chatcomercialmente são espetaculares!!! O resultado da nossa pesquisa comprovou isso, as pessoas preferem tirar as dúvidas enquanto navegam pelo website dos serviços ou mercadorias, pois está na mão, é fácil e rápido. Dica: O chat, já é o meio preferido das pessoas com menos de 45 anos.

Ok, e como ferramenta de produtividade?
Se sua função não é atendimento nível 1 ou linha de frente... Desligue ou direcione para "caixa de mensagem"!!! Inclusive para as conversas entre equipes ou colegas de trabalho. Para ficar bem claro, vou fazer uma analogia; Imagine a cada instante alguém (interno ou externo) chegando a sua mesa para lhe pedir algo, ou comentar, ou fofocar, ou reclamar, ... como você vai produzir desta forma? como vai dar conta de suas tarefas? Obs.: Antigamente, você iria procurar e trancar-se em uma sala :)

Entendi, e o email?
Para quem recebe, permite analisar e priorizar a solicitação. Se estiver utilizando, por exemplo, solução como gMail para empresas (Gsuite), Os emails recebidos serão automaticamente separados em: propagandas, redes sociais, importantes,... permitindo focar no conteúdo relevante a sua atividade dentro da empresa. Dica: Assim que, tiver recebido, analisado e priorizado uma solicitação recebido através de email; Informe ao remetente até quando estará enviando a resposta, para que, ele possa se planejar também ;)

Já para quem envia, permite trabalhar em outras atividades em paralelo até o recebimento da resposta. Dica: Seja uma pessoa organizada, não deixe para última hora. Ao enviar email, informe até quando pode aguardar a resposta, ou solicite para que seja informado, até quando terá uma resposta.

Espero que tenha gostado, o mês que vem tem mais!

Qualquer dúvida mande um email senhorpc@senhorp.com ;)

Alessandro Lucca
Ferramentas de Produtividade para Você e seu Negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas