E texto começou assim...

"... A primeira ferramenta que eu aconselho os meus clientes a instalar nas suas empresas é um CRM (Customer Relationship Management)..." . Esse texto da Mariana Arga e Lima, e concordo completamente. Você ainda não? então continue lendo esse texto.

"... Porque é uma ferramenta de gestão de clientes que permite aos gestores ter todos os clientes informaticamente registrados. Com este sistema podem saber exatamente quem são, o que já compraram, que tipo de comportamento têm e quais as interações que já tiveram com as suas empresas..."


Excelente, agora vamos da teoria para pratica, ok?

A primeira recomendação do texto da Mariana, ou melhor, vou chamar de segunda recomendação, pois a primeira é ter uma ferramenta de gestão de clientes - CRM, que permita saber exatamente quem são, o que já compraram, interesses, gostos, receitas/despesas, ....

Segunda recomendação: Não tem como não ser mais objetivo.
  • "... A partir do momento em que temos os nossos clientes na base de dados devemos sempre agendar ações para cada um deles. Assim garantimos que nunca mais os largamos e que voltamos sempre a falar com eles." 
  • "... Tendo um CRM bem organizado, quando o cliente liga, conseguimos rapidamente consultar todas as interações que tivemos com ele (chamadas, reuniões, emails, etc.). E, se o CRM for compartilhado pelos vários membros da empresa, conseguimos ver também os contactos que os colegas já tiveram com aquele cliente e assim atendê-lo com total conhecimento de causa."
  • Adiciono aqui, passamos do status de re-ativos para pró-ativos!

Terceira recomendação: essa é minha :)
  • Siga a segunda recomendação a risca!


Para finalizar... Mariana de novo :)

"... Um bom CRM, na minha opinião, é uma ferramenta que vale cada cêntimo de investimento que fazemos nela. Porque nos ajuda a aumentar as vendas, a controlar a nossa performance, a gerir a nossa agenda e a dar um tratamento muito mais personalizado aos nossos clientes." (texto original Mariana Arga e Lima)

A ferramenta que uso é esta abaixo, o link para experimentar gratuitamente é esse (click aqui). Sei que vai ter dúvidas, pode me contactar :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas